quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ioni

Yoni é uma palavra do Sânscrito que significa "passagem divina", "lugar de nascimento", "fonte de vida", "templo sagrado" e ainda o órgão sexual feminino. É considerado igualmente um símbolo de Shakti e de outras deusas de natureza similar. No Kama Sutra, é o termo usado para designar a vulva (ou a vagina), que recebe o Lingam (pénis).
fonte Wikipédia

A ioni já existe, em conceito, há cerca de um ano e tem sido, desde aí, uma longa gravidez e um parto demorado. Um caminho que tem sido percorrido às vezes a correr, outras vezes a andar calmamente..
Uma viagem de redescoberta de mim mesma, da minha criatividade, da minha essência divina. Ao início foi um percurso mais solitário e hoje sinto que estou lado a lado com todas as mulheres que existem e existiram no passado. Grata a todas pelo incentivo, apoio e amor <3

Mandala da Lua Negra

Desenhei esta mandala como um pedido ao meu corpo e à Deusa, para que a lua vermelha descesse em sintonia com a Lua Nova. Evoca o sangue sagrado, o útero, os ovários e a energia feminina a funcionar em pleno, com saúde e conectada com os ciclos lunares.


Mandala da Lua Negra - 2012 - aguarela e lápis de cor s/ papel aguarela

Mandala da Loba

Sempre me senti identificada com a energia canina e lupina. Quando comecei a ler as "Mulheres que Correm com os Lobos" tudo encaixou. Esta mandala celebra a ligação entre as mulheres e os lobos:  a necessidade de pertencer à alcateia/comunidade, a mulher selvagem e a sua conecção com a natureza feminina (interior) e a Lua, mas também o outro lado mais masculino (exterior) e solar.

Mandala da Loba - 2012 - aguarela e lápis de cor s/ papel aguarela

Mandala da Deusa

Esta mandala saiu de rompante de mim... celebra a energia feminina, sagrada, lunar e as quatro fases da lua.




Mandala da Deusa - 2012 - aguarela e lápis de cor s/ papel aguarela

Mandala Trisquel

Este símbolo persegue-me já há algum tempo. A sua forma tripla evoca os três aspectos da Deusa: virgem, mãe e anciã, mas também nascimento, morte e renascimento, ou os três elementos fundamentais do universo Celta: a terra, a  água e o ar. É uma espiral tripla que representa o movimento sagrado e eterno da vida.



Mandala Trisquel - 2012 - aguarela e lápis de cor s/ papel aguarela