quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Mandala das Bruxas


"A verdadeira Bruxa quando observa o por do sol, fecha os olhos e sente a alma expandir, ela sente que é tudo, e que entende tudo e consegue traduzir o canto universal, esse misterioso chamado que nos proporciona tão grande bem estar e plenitude de ser. Quando a Bruxa vê a lua, sente que entre elas existe uma ligação muito intima, pois ambas possuem ciclos, fases, ser Bruxa também é isso, é identificar as analogias entre a natureza e o 'Eu' e ver que o que está em cima é o que está embaixo. A Bruxa possui a sabedoria conseguida através da maturidade e das muitas experiências, sem contudo perder o coração doce da criança que descobre o mundo. De suas mãos brotam a Arte em todos os sentidos, ela tem amor por tudo que faz, tem o toque delicado que acaricia as flores, que tenta tocar as estrelas, que tenta tocar o infinito. Todas sabem que a natureza é uma Mãe sábia, ela nos dá, mas também tira, e que devemos ser sagazes, sermos fortes, e que um dia todos sem excepção, voltaremos para ela, para o grande Útero Universal."

Autor: Moon's tears

Inspirada neste excerto, postado no facebook por Catarina Pardal a 28/09/2012

Mandala das Bruxas- 2012 - aguarela e lápis de cor s/ papel aguarela

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Homenagem às mulheres vítimas de violência doméstica

Transcender - 2012 - aguarela e lápis de cor s/ papel aguarela



Todos os dias, por todo o mundo, milhares de mulheres são vítimas de violência.
Esta mandala é um uivo conjunto de amor por todas as mulheres que são abusadas e desrespeitadas. Representa um tributo feito por um grupo de mulheres para homenagear, chorar e celebrar todas as nossas irmãs que foram ou são vítimas de violência doméstica.

Para mim, desenha-la foi como sintetizar, em formas e cores, um sentimento colectivo.
Neste link poderão fazer download desta mandala para web:
http://espigadesign.net/ioni/transcender-ioni-wallpaper.jpg
Neste link poderão fazer download desta mandala para impressão:
http://espigadesign.net/ioni/transcender-ioni-print.jpg

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ioni

Yoni é uma palavra do Sânscrito que significa "passagem divina", "lugar de nascimento", "fonte de vida", "templo sagrado" e ainda o órgão sexual feminino. É considerado igualmente um símbolo de Shakti e de outras deusas de natureza similar. No Kama Sutra, é o termo usado para designar a vulva (ou a vagina), que recebe o Lingam (pénis).
fonte Wikipédia

A ioni já existe, em conceito, há cerca de um ano e tem sido, desde aí, uma longa gravidez e um parto demorado. Um caminho que tem sido percorrido às vezes a correr, outras vezes a andar calmamente..
Uma viagem de redescoberta de mim mesma, da minha criatividade, da minha essência divina. Ao início foi um percurso mais solitário e hoje sinto que estou lado a lado com todas as mulheres que existem e existiram no passado. Grata a todas pelo incentivo, apoio e amor <3

Mandala da Lua Negra

Desenhei esta mandala como um pedido ao meu corpo e à Deusa, para que a lua vermelha descesse em sintonia com a Lua Nova. Evoca o sangue sagrado, o útero, os ovários e a energia feminina a funcionar em pleno, com saúde e conectada com os ciclos lunares.


Mandala da Lua Negra - 2012 - aguarela e lápis de cor s/ papel aguarela

Mandala da Loba

Sempre me senti identificada com a energia canina e lupina. Quando comecei a ler as "Mulheres que Correm com os Lobos" tudo encaixou. Esta mandala celebra a ligação entre as mulheres e os lobos:  a necessidade de pertencer à alcateia/comunidade, a mulher selvagem e a sua conecção com a natureza feminina (interior) e a Lua, mas também o outro lado mais masculino (exterior) e solar.

Mandala da Loba - 2012 - aguarela e lápis de cor s/ papel aguarela

Mandala da Deusa

Esta mandala saiu de rompante de mim... celebra a energia feminina, sagrada, lunar e as quatro fases da lua.




Mandala da Deusa - 2012 - aguarela e lápis de cor s/ papel aguarela

Mandala Trisquel

Este símbolo persegue-me já há algum tempo. A sua forma tripla evoca os três aspectos da Deusa: virgem, mãe e anciã, mas também nascimento, morte e renascimento, ou os três elementos fundamentais do universo Celta: a terra, a  água e o ar. É uma espiral tripla que representa o movimento sagrado e eterno da vida.



Mandala Trisquel - 2012 - aguarela e lápis de cor s/ papel aguarela